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Garantia

Os termos de garantia e a forma de assistência Rahra seguem os seguintes termos:

1. Toda e qualquer loja Rahra é um ponto de coleta de produtos em garantia. Sendo assim, TODOS os clientes, de qualquer ponto de venda Rahra, seja loja própria, franquia, microfranquia, quiosque, corner ou empreendedora, podem solicitar assistência de garantia em qualquer loja Rahra, de qualquer cidade, desde que o cliente apresente o certificado de garantia devidamente preenchido pelo ponto de venda Rahra correspondente.

2. As peças Rahra são divididas em 3 linhas. Os prazos de garantia de cada peça estão indicados na etiqueta do produto e seguem da seguinte forma:

a. 10 anos de garantia para as peças da linha A;

i. Para produtos cadastrados antes de 2019, a referência para itens que se enquadram na linha A é o preço acima de R$ 129,00, inclusive peças de R$ 129,00.

b. Três (3) anos para peças da linha B;

i. Para produtos cadastrados antes de 2019, a referência para itens que se enquadram na linha B é o preço entre R$ 59,00 e R$ 125,00 inclusive peças de R$ 59,00.

c. Um (1) ano para peças da linha C;

i. Para produtos cadastrados antes de 2019, a referência para itens que se enquadram na linha C é o preço abaixo de R$ 55,00, inclusive peças de R$ 55,00.

Obs: as referências de preços para a identificação da linha que pertence a peça são aplicadas apenas em itens cadastrados antes de 31/12/2018. Para os itens cadastrados após 01/01/2019, o prazo de garantia está especificado na etiqueta do produto.

3. Para uma melhor assistência de garantia, os pontos de venda, inclusive empreendedoras (revendedoras) devem preencher o certificado de garantia em todas as vendas. Só assim teremos o controle necessário para saber se a peça está ou não em garantia. Peças sem o certificado de garantia devidamente preenchido não terão assistência.

4. A garantia das peças Rahra, limita-se a defeitos de fabricação nas camadas de ouro, prata e ródio. Ou seja, a garantia Rahra contempla semijoias que apresentam descascados ou escurecimento na camada externa.

5. Arranhados, amassados, arrebentados, perda ou escurecimento das pedras, não são considerados ocorrências decorridas de uso e, portanto, são ocorrências NÃO CONTEMPLADAS pela garantia.

6. É obrigatória a apresentação do certificado de garantia, devidamente preenchido, para que o cliente obtenha a assistência.

7. Assim como a garantia de eletrodomésticos, eletrônicos e relógios, a peça com defeito será enviada à fábrica para que seja aplicada nova camada de banho, ou seja, as peças que apresentarem defeitos não serão substituídas por novas.

8. Será gerada uma ordem de serviço e então a peça será encaminhada pela Rahra à fábrica para aplicação de nova camada de banho original. Vale ressaltar que, arranhados e amassados, mesmo após a aplicação da nova camada de banho continuarão aparentes.

9. O ponto de coleta tem prazo de até sete (7) dias úteis para manuseio e envio do item à assistência técnica. O prazo de 30 (trinta) dias para reparo, estabelecido por lei no CDC, começa a contar após o recebimento do item na assistência técnica.

10. O reparo do item se limita à aplicação de uma nova camada externa de metal e, portanto, arranhados ou arrebentados permanecerão aparentes. As peças com defeitos contemplados pela garantia não serão substituídas, exceto se o item não puder ser reparado. Nesses casos, o item será substituído por outro, do mesmo modelo ou similar.

11. Assim que a peça retornar para o ponto de coleta, a cliente será comunicada via SMS. A peça permanecerá disponível para retirada por até 60 (sessenta) dias corridos. Decorrido o prazo, o estabelecimento se reserva no direito de descartar o item.

12. As peças com defeito não serão trocadas por novas, bem como as peças sem certificado de garantia devidamente preenchido não serão coletadas.

Itens não contemplados pela garantia

Os itens abaixo são considerados ocorrências decorridas do uso e, portanto, são ocorrências NÃO CONTEMPLADAS pela garantia Rahra:

· Arranhados

· Amassados

· Arrebentados

· Perda de pedras

· Escurecimento das pedras

Obs: as referências de preços para a identificação da linha que pertence a peça são aplicadas apenas em itens cadastrados antes de 31/12/2018. Para os itens cadastrados após 01/01/2019, o prazo de garantia está especificado na etiqueta do produto.